Conexão 13

Edição Jornalística – PUC Minas

Esporte

Pelas redes sociais, Diego Tardelli se despede do Atlético Mineiro

Esta é a terceira vez que Tardelli veste a camisa alvinegra; nas redes sociais, o atacante relembrou sua trajetória no clube

Depois de 230 jogos e 112 gols, Diego Tardelli não vestirá mais a camisa do Atlético-MG. O anúncio da saída do atacante foi feito pelas redes sociais do clube. Segundo a diretoria alvinegra, o contrato de Tardelli encerra, oficialmente, no dia 31 de maio, sem chance de renovação.

Em seu perfil do Instagram, o camisa 9 demonstrou gratidão ao clube e relembrou a trajetória conturbada na sua terceira passagem pelo Clube Atlético Mineiro (CAM). Segundo o jogador, houve motivos que o impediram de mostrar o seu melhor à massa atleticana.

“Infelizmente, os sonhos e os objetivos foram interrompidos por uma lesão gravíssima, que me deixou, praticamente, uma temporada inteira sem poder jogar. Foram 5 meses de muita batalha, trabalho árduo e de muita resiliência. Foram noites e noites sem dormir e o convívio diário com a ansiedade”, ponderou.

Diego Tardelli no Galo

Com o catálogo de gols, Diego Tardelli é considerado o 15º maior artilheiro da história da Galo. Ele já havia atuado no elenco de 2009 a 2011 e 2013 a 2014. O ciclo se encerra na temporada 2020/2021.

Durante sua passagem pelo clube, o atacante ganhou importantes títulos como: a Copa Libertadores da América, em 2013; a Copa do Brasil, em 2014; e a Recopa Sul-Americana, também em 2014. Além disso, Tardelli conquistou quatro Campeonatos Mineiro, em 2010, 2013, 2020 e 2021.

Neste domingo (30), antes de sua saída, o jogador vai receber uma homenagem do clube. Na data, o Atlético Mineiro estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, às 11h, no Mineirão.

Veja a mensagem de despedida de Tardelli:

Por Isabela Lana e Thiago Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *