Dançarinos do Grupo Corpo dão aulas online para profissionais da saúde
O projeto é um agradecimento da companhia ao trabalho de quem está na linha de frente no combate à Covid-19.
Por Giovana Miroslava e Luana Ferreira
Devido à pandemia gerada pelo coronavírus, academias e escolas de dança tiveram que reestruturar suas atividades para que pudessem continuar atendendo os alunos de forma segura conforme as recomendações dos órgãos de saúde. Para isso, reinventaram seus processos e passaram a realizar suas apresentações por meio de lives.
Foi nesse contexto que no dia 15 de maio, última sexta-feira, os dançarinos do Grupo Corpo ministraram para os profissionais de saúde uma oficina online, com o objetivo de proporcionar um momento de descontração e alguns exercícios que aliviam as dores da rotina difícil desses profissionais.
Em entrevista para o G1, Carmen Purri, a Macau, uma das fundadoras do Grupo Corpo, conta que a iniciativa veio da vontade de contribuir de alguma forma nesse momento tão delicado, para que o trabalho desses profissionais da linha de frente seja menos pesado. “Vamos oferecer orientação de movimentos que relaxem e amenizem as tensões de muitas horas em pé, cuidando de todos, procurando melhorar a resistência deles”, disse ela.
As aulas são transmitidas gratuitamente duas vezes na semana, ao vivo, e são limitadas para 100 participantes; aqueles que não conseguirem entrar, receberão um link para outra plataforma, não interativa. Para participar das aulas, é preciso fazer um cadastro online e se preparar para o momento de relaxamento e descontração.