Vias importantes de BH estão liberadas, após dia chuvoso
Interdições ocorreram à tarde em avenidas bem movimentadas, causando engarrafamento em áreas alagadas
Giovana Miroslava, Naason Galdino, Sabrina Rodrigues e Vítor Neves
O trânsito em Belo Horizonte voltou à sua normalidade no início da noite, após a forte chuva que atingiu a capital na tarde desta quinta-feira (6). As avenidas Tereza Cristina, Prof. Mário Werneck e Vilarinho, que apresentaram pontos de interdição, foram liberadas para o tráfego de carros e ônibus. Por volta das 20h, a BHTrans registrava trânsito bom em várias ruas e avenidas da capital.
Segundo a empresa de transporte, a Av. Tereza Cristina, no trecho entre Barreiro e Contagem, ficou duas horas interditada no período de 16h às 18h, assim como a Av. Vilarinho, devido ao risco de transbordamento dos córregos do Ferrugem e Vilarinho. A Av. Mário Werneck foi fechada, pois houve deslizamento em direção à Av. Barão Homem de Melo. Segundo a Defesa Civil, o ribeirão Arrudas também registrou alagamentos e obstrução nas faixas próximas, que foram normalizadas até o fim da noite.
A Defesa Civil de BH mantém o alerta, destacando no twitter a possibilidade de chuva durante a madrugada e no decorrer desta sexta-feira (7). De acordo com o órgão, a chuva pode variar entre 80 e 100 mm até as primeiras horas da manhã.