Times da ponta do Brasileirão movimentam o mercado da bola com troca de técnicos
Internacional e Flamengo têm mudanças no comando técnico após a 20ª rodada do Brasileirão
Escrito por Bryan Gonçalves e Sara Zeferino
A última segunda-feira foi marcada por transferências de técnicos em equipes que brigam pelo título do Brasileirão nesta temporada. No Internacional (1º colocado), Coudet decidiu trocar o time gaúcho pelo Celta de Vigo, que atualmente está na 17ª posição no Campeonato Espanhol. O treinador ficou insatisfeito com o trabalho da diretoria colorada e pediu demissão para poder ficar livre para o novo trabalho no time da Espanha.
O Flamengo (3º) também trocou de treinador nesta semana, que começou agitada no futebol brasileiro. Domenec Torrent não atendeu as expectativas da torcida do rubro-negro e dos dirigentes e acabou demitido.
No Internacional, a diretoria diz ter sido pega de surpresa com o pedido de demissão de Eduardo Coudet, que não se mostrou muito aberto a um novo diálogo com os dirigentes. O agora ex-técnico da equipe do Rio Grande do Sul deixou o time na liderança do Brasileirão e classificado para as fases de mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores.
Abel Braga já é nome confirmado pelo Internacional como substituto de Coudet. O treinador assinou contrato até fevereiro de 2021 e fará a sétima passagem pelo clube gaúcho, pelo qual já conquistou a Libertadores e o Mundial, no ano de 2006.
Outro time que também mudou de treinador foi o Flamengo, que demitiu Domenec Torrent depois de duas goleadas sofridas no Campeonato Brasileiro, uma contra o São Paulo na 19ª rodada e outra contra o Atlético-MG, no último domingo. Em ambos os jogos o Flamengo sofreu quatro gols.
Domenec era tido como o sucessor da brilhante passagem de Jorge Jesus no time carioca, mas acabou decepcionando a torcida rubro-negra e a diretoria. Depois da derrota de 4 a 0 sofrida contra o Atlético-MG na última rodada, os diretores do Flamengo já se movimentavam para demitir o técnico português e também para procurar o substituto.
O escolhido para preencher a vaga de técnico do 3º colocado do Brasileirão foi Rogério Ceni, que optou por sair do Fortaleza para partir rumo a novos ares. Ceni sai do Fortaleza depois de ter sido o maior treinador da história do clube, tendo conquistado o bicampeonato Cearense, a Copa do Nordeste e o Brasileiro Série B.
Ceni chega com o aval e a expectativa de boa parte da torcida flamenguista e também com o apoio dos próprios jogadores. Em vídeo publicado na conta do Twitter do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio aparece elogiando Marcos Braz, vice-presidente de futebol do time carioca, pela rapidez e eficiência na contratação do novo treinador.