Conexão 13

Edição Jornalística – PUC Minas

Cidade

Fiscalização sanitária em BH: quais são os resultados até aqui?

Desde 18 de maio mais de 120 mil carros foram fiscalizados em decorrência da Covid-19, e mais de 700 pessoas foram avaliadas com sintomas da doença

Há pouco menos de um mês (11/05), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou que a cidade teria barreiras sanitárias espalhadas por diversos pontos estratégicos, a partir de 18/05, com a finalidade de identificar pessoas com Covid-19 e levá-las a um centro de saúde para exames de identificação.

Na última quarta-feira, 04/06, a Secretaria Municipal de Saúde de BH divulgou resultados das fiscalizações feitas em pontos da cidade. Segundo o órgão municipal, pouco mais de 238 mil pessoas foram avaliadas, e 782 foram identificadas com sintomas da covid-19 e encaminhadas às unidades de saúde.

Bruno Alves, um dos milhares de motoristas parados pela fiscalização, aprovou a ação da Prefeitura em relação à Covid-19, porém acha que o trânsito da região de Venda Nova ficou congestionado por conta do fechamento de algumas faixas.

Pontos de fiscalização sanitária em operação nesta quinta-feira, 4/6, divulgados pela BHTrans. Fonte: Twitter BH Trans

“Na semana passada passei pela região de Venda Nova e o trânsito estava um caos. Demorei mais de 20 minutos para passar em uma região que eu levava menos de 5 minutos”, relatou Bruno, 22 anos.

Mesmo com reclamações, ele acha positiva a ação, e espera que “mais pessoas possam ser identificadas e levadas às unidades de saúde”.

A Prefeitura de Belo Horizonte continuará com as barreiras sanitárias pelos diversos pontos da cidade enquanto o número da doença continuar subindo, e espera que, com as ações, os casos na cidade, que já superaram 1500, possam diminuir.

Fonte imagem destaque: Twitter BH Trans

Repórteres: Vítor Neves, Douglas Hezron, Naason Galdino e Rodrigo Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *