Brasacast: lesão do Rei, genialidade de um Mané e a segunda estrela consecutiva
Por: Artur Henrique, Filipe Sodré, Lucas Jannotti, Matheus Moreira, Miguel Bessa e Rodrigo Leonel
Se em 1958 foi Pelé, quatro anos depois foi a vez de Mané Garrinha mostrar seu valor. No segundo episódio do programa “Brasacast: em busca da sexta estrela”, Artur Henrique, Filipe Sodré, Lucas Jannotti, Matheus Moreira, Miguel Bessa e Rodrigo Leonel relembraram e comentaram a trajetória da Seleção Brasileira de Futebol na segunda conquista mundial, em 1962, no Chile.
Curiosidades, polêmicas, desempenho esportivo e contexto sociopolítico foram pautas do segundo episódio do podcast, que explica os fatores, que, somados, culminaram na segunda estrela, de um total de cinco. Como ingredientes, a lesão do maior jogador de todos os tempos, o protagonismo de pernas tortas e um país que prometia o fim da corrupção, de uma vez por todas. Confira o episódio, com imagens, no canal do YouTube do Conexão 13:
Na próxima semana, todos os desdobramentos do tricampeonato de um esquadrão brasileiro no México, em 1970. A afirmação daquela que viria a ser a seleção mais expressiva da história, o primeiro escudo a chegar, três vezes, à glória máxima do futebol entre nações.