TV Globo vai transmitir amistosos da Seleção Brasileira Feminina contra Rússia e Canadá
Elenco comandado por Pia Sundhage faz últimos jogos em reta final de preparação para Jogos Olímpicos de Tóquio
por André Viana, Maisa Dias, Fabiana Meireles, João Costa, Nayara Gomes, Tainara Diulle e Vitor Cardeal
A Seleção Brasileira Feminina está em sua fase final de preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. A equipe comandada pela treinadora Pia Sundhage terá dois amistosos preparatórios pela frente nos próximos dias. Nesta sexta-feira (11), o confronto será contra a Rússia e o outro jogo será contra o Canadá na segunda-feira (14).
Um destaque positivo para essas partidas será a transmissão dos confrontos na TV aberta pela Rede Globo. A maior emissora de televisão da América Latina exibirá os dois confrontos, assim como fez com as partidas da Seleção Olímpica Masculina. Ambos os amistosos serão exibidos às 16h para todo o país.
Essas transmissões em TV aberta são muito importantes para que o futebol feminino tenha mais visibilidade e seja criada maior identificação entre a modalidade e os torcedores. Um exemplo foi na última Copa do Mundo em 2019, quando os jogos da Seleção Brasileira também foram exibidos pela Globo e os resultados foram positivos.
Em relação aos amistosos, além da visibilidade, essas partidas serão importantes para que a treinadora possa definir os 18 nomes que defenderão o Brasil. Pois, devido a pandemia do coronavírus, a Seleção Brasileira Feminina fez apenas cinco partidas em um ano, entre junho de 2020 e junho de 2021. Para esses jogos preparatórios foram convocadas 25 jogadoras.
“Eu fico muito feliz e grata pelos dois jogos, é super importante ter a oportunidade de jogar. Esses dois jogos são muito importantes se queremos competir na Olimpíada. Precisamos definir quem joga bem em equipe. Teremos a oportunidade de definir isso nos amistosos”.
Treinadora da Seleção Brasileira, Pia Sundhage.