Conexão 13

Edição Jornalística – PUC Minas

CidadeSaúde

Vacinação em BH: idosos de 80 a 85 anos vão receber segunda dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado

Para evitar aglomeração, a PBH solicita que o idoso leve no máximo um acompanhante

Por André Viana, Fabiana Meireles, João Costa, Maisa Dias, Nayara Gomes, Tainara Diulle e Vitor Cardeal

O atendimento nos postos de vacinação será de 7h30 às 16h30,
e no sistema drive-thru de 8h às 16h30 (Tânia Rego / Agência Brasil)

A cidade de Belo Horizonte começa, neste sábado (29), o processo de aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca em idosos de 80 a 85 anos. A estimativa da Prefeitura é de que aproximadamente 42 mil pessoas integrem essa faixa etária na cidade.

Para concluir a vacinação, é imprescindível levar os documentos que comprovem o recebimento da primeira dose: CPF, comprovante de residência e documento com foto serão solicitados antes da aplicação. Para evitar qualquer tipo de aglomeração, a PBH solicita que o idoso leve no máximo um acompanhante.

“O horário de funcionamento dos locais de vacinação será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os endereços para a segunda dose de idosos estão disponíveis no portal da Prefeitura. Os usuários devem ficar atentos aos locais de vacinação, já que por questões de logística os pontos são alterados frequentemente”.

Nota da Prefeitura de Belo Horizonte

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que as vacinas para essas pessoas estão garantidas, não sendo necessário chegar aos pontos de vacinação antes do horário inicial.

Vacinação fora do prazo

Pessoas que perderam vacinação puderam ser imunizadas nesta sexta-feira (Freepik)

Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Belo Horizonte realizou uma ação em que as pessoas pertencentes aos grupos que já foram imunizados, e por algum motivo não compareceram aos locais de vacinação, puderam ser contempladas. Conforme informado nessa quinta-feira (27), a PBH convocou esses cidadãos para irem aos postos de imunização. 

A medida vale tanto para as pessoas que não receberam nenhuma dose, quanto para aquelas que receberam a primeira. Para esses cidadãos, é solicitado o cartão que comprove a aplicação da primeira dose, além dos documentos.

Atualmente, a capital mineira conta com 224 postos de vacinação espalhados pela cidade. Aqueles que desejarem receber o imunizante fora do prazo devem consultar, no site da PBH, o grupo ao qual pertencem para verificar os locais disponíveis para a aplicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *