Conexão 13

Edição Jornalística – PUC Minas

Esporte

Atlético-MG goleia o La Guaira e garante liderança geral da Libertadores

Em noite inspirada de Hulk, Galo faz 4 a 0 em equipe venezuelana e alcança 16 pontos no grupo H

por Pedro Spinelli, Danton Martins, Fábio Duarte, Lucas Bastos e Hugo Lobão

Depois de conquistar o Campeonato Mineiro no último fim de semana, o Atlético-MG não parou por aí e atropelou o La Guaira, da Venezuela, por 4 a 0, no Mineirão. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, garantiu ao time de Cuca a melhor campanha da primeira fase da competição. Por isso, o Galo terá o privilégio de decidir em casa todos os duelos até a semifinal.

Hulk comemora seu sexto gol na Libertadores 2021 / Foto: Pedro Souza/Atlético

Com o triunfo dessa terça-feira, o Atlético alcançou 16 pontos no grupo H. Foram seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate. O clube fechou sua melhor campanha na fase de grupos na história do torneio, superando, inclusive, o desempenho de 2013, ano da histórica conquista alvinegra.

O “massacre” contra o La Guaira começou ainda na primeira etapa. Os primeiros minutos de jogo foram truncados. Mas, aos 27 minutos, Hulk recebeu um belo lançamento de Guilherme Arana e só rolou para Savarino abrir o placar. A partir daí, a equipe visitante se desorganizou em campo e abriu brechas para o Atlético atacar. Aos 43, Nacho Fernández escorou, de cabeça, para Marrony ampliar: 2×0.

O segundo tempo foi ainda mais tranquilo para os mineiros. Logo aos quatro minutos, Hulk fez uma bela tabela com Nacho, driblou o marcador e fez um golaço. Com o placar praticamente definido, o time de Cuca “pisou no freio” e apenas controlou o resultado. Tanto é que o quarto gol só veio no final, aos 48 minutos, com Nathan, depois de desviar um cruzamento na medida de Arana.

Agora, o Atlético vira a chave para as competições nacionais. No próximo domingo tem estreia no Brasileirão contra o Fortaleza, às 11h (de Brasília), novamente no Gigante da Pampulha. Depois, na próxima quarta, o duelo é pela Copa do Brasil, contra o Remo, em Belém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *