Conexão 13

Edição Jornalística – PUC Minas

Esporte

Presidente Sergio Rodrigues sinaliza conversas com investidores para Cruzeiro virar clube-empresa

Presidente revelou que o clube pode ser a primeira SAF do Brasil 

por Fábio Duarte e Lucas Bastos

O Cruzeiro tem como ambição se tornar o primeiro clube empresa do Brasil, com as particularidades da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), no entanto o clube aguarda a aprovação do projeto de lei no Senado Federal.

Em live transmitida pela TV Senado, o dirigente do Cruzeiro revelou as ambições, além dos empecilhos que o clube pode enfrentar. Segundo ele, o atalho poderá ser a busca pela retomada judicial, aliado a isso firmar uma parceria com um investidor estrangeiro.

Além disso, Sérgio Rodrigues afirmou também que o objetivo está na obtenção de capital estrangeiro, deixando claro que o investidor escolhido deverá ter experiência no futebol.

“O modelo que o Cruzeiro busca é um pouco diferente. A associação civil será sócia do S/A do futebol. A gente busca um investidor internacional, que tenha experiência no ramo do futebol. Isso que a gente quer: quer um fundo de investimento que agregue com know how também (…) ao se tornar empresa, naturalmente, a gente pode ir o caminho do Figueirense, que é da recuperação judicial, que eu estou brigando, para os clubes entenderem que é um caminho” - disse o dirigente. 

Um dos fatores atrativos para os investidores seria a desvalorização do real em relação ao dólar. Por outro lado, um dos fatores que beneficiariam o clube seria a obtenção de recursos para quitar dívidas.  

O estatuto permite que a agremiação se transforme em um clube-empresa, porém, obriga que o clube seja majoritário nas ações. 

Sérgio garantiu que o nome, as cores e as tradições serão mantidas:

– O Cruzeiro, certamente, até pelo nosso estatuto, na S.A. do Futebol continuará sendo sócio de pelo menos 51% das ações. É óbvio que vamos manter o nome, as cores, tudo em respeito à nossa tradição. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *