Lançamentos musicais da semana
Acompanhe as novidades do mundo da música e atualize sua playlist
por Ana Raquel Lelles e Nathália Farnetti
O mês de maio começou agitado para os amantes de música! Vários artistas, nacionais e internacionais, lançaram novos trabalhos e alegraram o mundo durante estes tempos difíceis. De Pabllo Vittar e Luísa Sonza até Sorriso Maroto, tem canções para todos os gostos!
Vamos começar falando sobre Pabllo Vittar. A divulgação da era começou com um suposto noivado da drag. No show do Big Brother Brasil, no dia 21 de abril, a cantora deu uma “palinha” da nova música e aumentou a ansiedade do público, principalmente do participante Gil, que é um grande fã. Na noite da última quinta-feira (6 de maio), “Ama, Sofre, Chora” foi lançada como primeiro single da nova era da Pabllo.
A noite do dia 6 foi agitada para os fãs de música pop. Carol Biasini e Luísa Sonza “caíram na tentação e voltaram com a ex”. Com um clipe cheio de representatividade bissexual e lésbica, a canção “Tentação” fala sobre relacionamento romântico entre duas mulheres. O vídeo causou polêmica, mas Luísa agradeceu Carol e Day, namorada de Biasini, pela coragem e apoio.
Se Carol e Luísa voltaram com a ex e Pabllo “fingiu” o noivado, quem está 100% comprometida é a Pocah! Após ser pedida em casamento em rede nacional, no programa da Ana Maria, a funkeira lançou a música “Nem on, Nem off”, que fala sobre estar “dividida entre a ousadia e o amor”. Aliás, a canção faz uma brincadeira com o fato de Pocah ter dormido muito no BBB21: “a bandida acordou”.
Karol Conká também escreveu sobre suas vivências no reality e no pós- confinamento. A música “Dilúvio” tem rimas sobre sobreviver ao cancelamento e se reconhecer. O público já conhecia um pedaço da canção, que foi apresentada no fim do documentário “A vida depois do Tembo”. A primeira performance ao vivo foi na final do BBB21 e o vídeo do momento conta com mais de 1,7 milhão de visualizações. “Limpa as energias ruins”, como diz Karol.
Quem também está pedindo desculpas são os MC JottaPê e Kawe. Na música “Desculpa mãe”, lançada dia 7 de maio, eles homenageiam as mães e falam sobre as dificuldades de serem artistas do funk e rap. “Diz no salão com as amigas que eu sou o orgulho da família”, cantam.
Sorriso Maroto saiu do ‘cenário família’ para falar sobre amor em 50 tons, que faz referência ao filme 50 Tons de Cinza. Na música “Nosso Flow”, lançada também na última sexta-feira (7/5), o grupo segue o pagode raiz com remix nas vozes.
Na música internacional, a banda One Republic também está de volta com “Run” e anima os fãs da banda. Coldplay também retomou as atividades e lançou a música “Higher Power”, que faz parte do novo álbum do grupo, lançado dia 7 de maio. A canção e o clipe estão em uma atmosfera de um planeta no espaço sideral. Aqui na Terra, Bebe Rexha e Travis Barker tentam curar um coração partido na música “Break My Heart Myself”.
Mas quem está com o coração apaixonado e, ainda, inteiro são as meninas do Itzy. Em “Mafia in the morning”, lançado no final de abril, elas dizem que são “malvadas” demais para admitir que estão apaixonadas. Ao contrário de Bibi, que está “triste, louca e má” na música “BAD SAD AND MAD”, também lançada no final de abril. Já os garotos do Highlight pedem “desculpa” para um amor. A música “Sorry” foi lançada no dia 3 maio e faz parte do mini-álbum “The Blowing”, que também conta com a faixa “Not The End”. O k-pop está romântico!