Conexão 13

Edição Jornalística – PUC Minas

EsporteFutebol

Decisão do campeonato mineiro será dentro do campo, afirma presidente da FMF

Governo de Minas se reúne com dirigentes da Federação Mineira de Futebol para decidir a final do campeonato estadual; Times da capital retomam os treinos após mais de 60 dias parados

Por: Ana Carolina Angotti, Gabriella Pawlowski, Lethicia Pechim e Mariana Loureiro.

As últimas semanas do futebol mineiro foram bem agitadas. Isso porque, a grande final do Campeonato Mineiro que estava prevista para o final do mês de abril teve que ser adiada em função da pandemia do novo Coronavírus.

Foi especulado que o América, líder da competição, seria declarado o campeão. As últimas duas rodadas do Mineiro seriam canceladas em virtude do aumento de casos de Coronavírus no Estado e pelo fato do meia do Coelho, Matheuzinho, ter testado positivo para a doença.

Entretanto, ao que parece, a FMF (Federação Mineira de Futebol) mudou a sua decisão e voltou a apoiar a final do Campeonato Mineiro em campo. De acordo com o presidente da Federação, Adriano Aro, a possibilidade da decisão do Estadual ser encerrada sem os últimos jogos está anulada.

“Até o presente momento, a Federação Mineira só trabalha com a hipótese de encerrar o campeonato dentro de campo. Não é de hoje que conversamos com o governo do Estado, Secretaria de Saúde e vários municípios para encontrar soluções que nos possibilitam concluir os nossos campeonatos dentro de campo” Adriano Aro em entrevista para a ESPN Brasil. 

Ao que tudo indica, a nova decisão aguarda aprovação do Governo de Minas para a retomada dos jogos do Estadual. Na quarta-feira (10), a FMF se reunirá em uma audiência pública na Assembleia de Minas, com os representantes do Governo do Estado, para analisar as curvas de casos do novo Coronavírus e chegar a uma conclusão.

VOLTA AOS TREINOS

Enquanto a decisão não vem, os principais times da capital voltam com a rotina de treinamentos. O Atlético foi o primeiro time a voltar com suas atividades depois de conseguir autorização da prefeitura de Vespasiano, município onde se localiza a Cidade do Galo. 

Após uma série de exames, o Galo retomou com os treinos e preparos físicos no CT após mais de 2 meses em quarentena. Entretanto, o meia Cazares, testou positivo para o Covid-19 e está aos cuidados dos médicos do clube e afastado em quarentena. 

O América foi o segundo time a voltar com a sua rotina de treinamentos e preparos físicos. Embora o meia Matheuzinho tenha sido diagnosticado como positivo para o Covid-19, os treinos no CT Lanna Drumond continuam. De acordo com o médico do Clube, os atletas agora treinam em grupos com horários separados.

A Toca da Raposa 2 também vêm se adaptando para a nova rotina de treinamentos que geram menos impactos aos jogadores do Cruzeiro com relação à pandemia. O time Celeste afirma que várias medidas de segurança foram utilizadas para evitar o menor contato entre os atletas. 

Infelizmente, o Cruzeiro também possui um jogador diagnosticado com Coronavírus. O atacante Vinícius Popó, de 19 anos, passou por uma série de exames no último domingo (31) e também testou positivo para a doença. Assintomático, o jogador foi afastado dos treinamentos e segue recomendações médicas de isolamento social em casa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *