Conexão 13

Edição Jornalística – PUC Minas

Cultura

American Music Awards premia destaques da música nos Estados Unidos

  Taylor Swift bate recorde de artista com mais AMA’s da história 

Anna Clara Andrade, Érika Giovannini, Ilsa Martins, Lara Lopes, Luis Gustavo Gurgel e Matheus Leão

O Microsoft Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos,  foi palco da 45° edição de American Music Awards nesse domingo (24). A premiação, que tem como propósito condecorar artistas de destaque da música estadunidense, indicados a partir do sucesso alcançado em vendas de álbuns digitais, streaming em plataformas e turnês. O veredito final é dado por meio do voto dos fãs por redes sociais ou pelo site do evento. 

A primeira atração da noite foi Selena Gomez, que voltou aos palcos depois de dois anos com a performance de “Lose You To Love Me” e “Look At Her Now”. Além dela, artistas como Green Day, Halsey, Dua Lipa e Lizzo se apresentaram. Também houve uma transmissão de “Only Human” do trio Jonas Brothers, direto de sua turnê em Boston. 

Alguns destaques das 30 categorias premiadas pelos AMA’s  foram Billie Eilish, que levou “Artista Revelação do Ano” e “Artista Alternativo Favorito”, assim como Shawn Mendes e Camila Cabello, que ganharam “Colaboração do Ano”, com “Señorita”. O grupo de pop coreano BTS ganhou três estatuetas, e seus integrantes agradeceram através de vídeo, já que não puderam comparecer.

Taylor Swift

O prêmio mais importante da noite, “Artista do Ano” homenageou Taylor Swift, que também ganhou “Artista da Década” e outros quatro prêmios. A cantora bateu o recorde de maior número de AMA’s, com um total de 29 estatuetas acumuladas ao longo de sua carreira, desbancando Michael Jackson, que alcançou 24. “Tudo que importa para mim são as memórias que tive com vocês, pessoal, com os fãs, ao longo dos anos. Obrigada por serem a razão por estar aqui no palco, eu tenho muita sorte em poder fazer isso”, disse ela, agradecendo àqueles que a apoiam.

Taylor também  apresentou músicas que marcaram sua trajetória, como  “Love Story”, “I Knew You Were Trouble” e a faixa que dá título ao seu álbum lançado em agosto deste ano, “Lover”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *